fbpx

Imersão no Inglês

pratique-conversacao-em-ingles-min

Aprender a falar Inglês leva anos de estudo… verdade ou mentira?

 Estudar Inglês é algo comum em nossa vida desde criança, assim temos contato com esse idioma na grade escolar muitas vezes já na pré-escola, depois ensino fundamental, médio e Faculdade, dessa forma passamos cerca de 06 à 08 anos estudando essa língua estrangeira como disciplina, entretanto isso não significa que quando saímos graduados também já estamos falando inglês avançado ou fluente,  ou o mínimo suficiente para estabelecer uma conversa com um nativo, por exemplo.

Sim, saímos da escola sabendo dizer algumas palavras soltas em inglês, nos comunicamos usando certos conceitos de frases prontas, decoradas e assim, conseguimos por exemplo dizer nosso nome, idade, pedir comida, água, dizer onde moramos, quem são nossos pais; falar as cores, os números, descrever superficialmente algum lugar, como está o tempo; Falar sobre algumas roupas, e até sobre direções e sentimentos; enfim sabemos algumas coisas, mas não o suficiente para estabelecer uma longa conversa com um falante do idioma.

 Veja isso não é uma regra, estou apenas me referindo a grande maioria das pessoas dentro de um cenário de ensino regular, que não tiveram oportunidade de fazer algum curso específico em uma escola especializada de Inglês, ou que não quiseram ou não tiveram interesse em buscar outra fonte de contato com o idioma.

Por outro lado, existem muitos estudantes que, apesar de estudarem o idioma inglês em instituições especializadas no ensino desta língua, também saem sem conseguir falar Inglês, e isso as deixa travadas. 

Embora tenha muitas experiências que poderiam ser compartilhadas à respeito desse tema, vamos focar aqui nesses dois cenários, que são os que mais envolvem a maioria dos brasileiros.

Vamos começar pelo ensino da disciplina de inglês na escola regular. 

O objetivo da escola regular, sendo ela pré-escola, ensino fundamental, médio ou até na Universidade, com exceção de ensino técnico, é apresentar o inglês como uma disciplina de língua estrangeira. 

Sendo assim a proposta de conteúdo abordada entra no que chamamos de EFL – English as a Foreign Language (Inglês como língua estrangeira), assim as aulas não são voltadas com o objetivo de tornar nenhum estudante um falante da língua e sim, apresentá-lo ao idioma. 

Já as escolas especializadas de ensino de Inglês utilizam abordagens que chamamos de ESL – English as a Second Language (Inglês como segunda língua). Dessa forma o método e as ferramentas de ensino da língua são voltadas para tornar os estudantes em falantes da língua. 

A diferença nestas duas formas de ensino, EFL e ESL levam a resultados bem diferentes.

Ok, mas podemos afirmar que todo mundo que faz um curso de inglês em uma escola especializada na língua, sairá falando Inglês?

E a resposta é que, infelizmente não… 

Na verdade a maioria das escolas especializadas de Inglês, apesar de trabalharem com a proposta de ensino ESL, possuem métodos de ensino que chamamos de tradicionais, ou seja, são cursos de longa duração, que iniciam por regras gramaticais, traduções, exercícios, vocabulários, interpretação de textos, e pouco exploram a conversação prática, principalmente nos níveis iniciantes do curso. 

Apesar dessas escolas muitas vezes oferecerem modernas plataformas tecnológicas para seus alunos praticarem o idioma, pouco investem no inglês para fins de interação, portanto são escolas chamadas de tradicionais, por conta de seu método de ensino. 

Dessa forma os estudantes se sentem cansados de cursarem por tanto muitos anos o inglês e pouco sentirem os resultados práticos no seu dia a dia, e acabam desistindo do curso e alguns saem até frustrados com essa experiência.

Por isso trouxemos do exterior um método diferenciado de ensino, focado em resultados reais do aluno… 

Não importa se você é um profissional executivo da área de exatas, humanas ou biológicas, nem por quanto tempo ou onde estudou Inglês no passado, nós podemos ajudá-lo(a) à chegar a fluência 4 vezes mais rápido e de forma eficiente!

Como garantimos os resultados de nosso curso de idiomas?

O contato frequente com a língua Inglesa aliado ao método internacional da Imersão, assim em pouco tempo você estará falando Inglês… Quer saber mais sobre como é o métoda Imersão no Inglês na prática, clique aqui.

Nós garantimos que você nunca participou de um modelo rápido e eficiente para aprender Inglês mesmo estando no Brasil. O curso conta também com uma plataforma digital, que pode ser acessada pelo celular, notebook ou tablet, para que você possa escutar os áudios da aula quando e onde quiser… Lembre-se, quanto mais você tornar o inglês parte de sua rotina diária, resultados mais rápidos você terá e claro, tudo isso aliado à um método que te estimula e guia passo à passo, de forma que você sinta os resultados à cada ação sua, aula, etc. 

Qual o custo-benefício de um curso de imersão em inglês? 

A imersão no inglês possui a melhor relação custo-benefício para pessoas que gostam de ser produtivas e obter resultados rápidos. Considere o tempo do curso que são de aproximadamente 24 meses, do estágio iniciante ao avançado, com aulas 100% em Inglês (sem tradução), ou seja, é muito eficiente por treinar suas habilidades de escuta, fala e aprender a pensar diretamente em inglês, além claro de em paralelo também desenvolver habilidades de leitura e escrita.  

Por ser a carga horária de quase 04 horas por semana e esse modelo de ensino direto ao ponto, em um ano ou menos o aluno já está conseguindo se comunicar em Inglês, suficiente para fazer viagens internacionais e interagir com diálogos simples em inglês, redigir e-mails, participar de entrevista de emprego em inglês e etc. 

Enquanto que nos cursos de idiomas tradicionais o aluno estuda 2 vezes por semana, e ainda é submetido a aulas com exercícios e traduções durante 60 à 70% do tempo da aula. Tudo isso faz o tempo do curso aumentar para 05 anos ou mais, do estágio básico ao avançado, sendo um investimento muito alto em tempo, mensalidade, material didático e oportunidades.