fbpx

Imersão no Inglês para executivos

Não conseguir falar inglês é uma das maiores frustrações de diversos profissionais principalmente de áreas relacionadas às exatas, são estes executivos de empresas nacionais e multinacionais: Diversas formações da Engenharia, Contadores, Economistas, Profissionais da área de Tecnologia, Químicos, Matemáticos, Físicos, Agrônomos, advogados, etc. 

Muitos desses profissionais alegam que não conseguem evoluir em certas etapas de sua carreiras pela falta do idioma, pois não conseguem assumir cargos onde o inglês é fundamental na empresa. 

Há dados estatísticos por meio de pesquisas de empresas sérias que apontam que de 3 à 5% da população brasileira falam inglês em nível avançado, ou seja, é quase uma habilidade rara no mercado, apesar de muito requisitada e hoje já está deixando de ser um diferencial.

Nestes estudos são apontados que a maior parte dos profissionais encontram-se em níveis iniciante ou intermediário. Que apesar de longo tempo de estudo em alguns casos, o profissional não consegue desenvolver uma conversação e nem compreender o inglês falado. O que o deixa neste ranking, ainda que tenha boas habilidades de escrita e leitura.

Há também uma pesquisa de mercado que informa que saber se comunicar em inglês te permite ter salários de até 61% maiores no mercado, comparado com o mesmo cargo do profissional sem o idioma. 

Contudo, ainda muitos profissionais tardam a investir em seu nível de Inglês, justamente porque apontam não terem paciência, disposição ou tempo para frequentar as aulas, fazer tarefas, e se dedicar a algo que não os estimulam. 

A principal cauda deste problema, assim como relatei no artigo anterior , é o perfil do curso que não atende às expectativas e necessidades dos profissionais. 


Enquanto as escolas tradicionais continuam tendo cursos de longo prazo, cansativos e massantes, onde o foco não está alinhado às necessidades das pessoas no ritmo de vida atual, continuaremos tendo esse índice alto de profissionais e executivos entrando nos cursos de idiomas, e saindo desestimulados depois de 1, 2, 3 ou até 12 meses.

A exigência do mercado não é mais de cursos engessados, presos em ensinar regras, traduções e exercícios à moda antiga, apesar de terem alta tecnologia… e sim, cursos para quem precisa Falar Inglês rápido e com motivação para prosseguir motivado. 

Por isso adotamos um método lexical de ensino de Inglês, que promove a imersão no idioma, permitindo o aluno ter contato com o inglês falado desde a primeira aula. O professor quem conduz o conteúdo através de práticas de conversação, gestos e mímicas, e variações de tom de voz, os quais servem de estímulos para que o aluno compreenda o que está sendo comunicado. 

Dessa maneira não tem como o aluno não aprender, independente de sua área profissional, e seu conhecimento inicial na língua ou experiências passadas. 

As aulas da Imersão no inglês reúnem adultos seja para o curso presencial ou online em um ambiente 100% de estímulos em inglês, se assemelhando a um curso de intercâmbio, e de fato, o método que utilizamos é usado em 44 países entre eles, diversos países Europa, Ásia, Estados Unidos e América Latina. Isso prova que sem dúvida é um método que funciona de verdade e se mostra muito eficiente em todos os cantos do mundo, ajudando diversos povos e culturas a falarem inglês.

Quer saber um pouco mais como funciona a Imersão no inglês? Clique aqui…